Você tem a sensação de que precisa de mais espaço na sua casa ou na sua empresa? Seus pertences estão ficando desorganizados? Quando você quer procurar algo não encontra? Então você precisa entender como funciona o aluguel de espaço para armazenagem.

Continue lendo para saber mais!

Talvez seja uma novidade para você a ideia de aluguel de espaço para armazenagem. Mas essa é uma prática que tem se tornado cada vez mais comum aqui no Brasil.

Em outros países, ela já está consolidada faz alguns anos. Nos Estados Unidos, por exemplo, que foi onde tudo começou, o aluguel de espaço para armazenagem existe desde 1960.

O serviço surgiu com o nome de self storage. Que em uma tradução literal para o português ficaria auto armazenamento.

Com o passar dos anos, o serviço foi se espalhando por outros países como Canadá e diversos outros países da Europa. E chegou aqui no Brasil no ano de 1993, na cidade de São Paulo.

E apesar de não ser tão conhecido assim, o self storage vem crescendo cada vez mais no Brasil. Tanto é que no ano de 2014 foi criada a Associação Brasileira de Self Storage, Asbrass.

A Asbrass é o órgão responsável por representar as empresas de self storage, regulamentando e gerando integração entre os operadores deste serviço.

O aluguel de espaço para armazenagem pode ser o que você precisa

aluguel de espaço para armazenagem

Se você é o tipo de pessoa que gosta de comprar coisas novas, mas não gosta de se desfazer das antigas, então digamos que você tem um problema. Sua casa, por maior que seja, ficará pequena.

Então, você tem duas alternativas comuns: ou você se muda para uma casa maior, ou você se desfaz de algumas coisas para conseguir mais espaço.

Ou ainda há uma terceira alternativa. Você não se muda, não se desfaz das suas coisas antigas, mas também não compra mais nada.

Seja qual for a alternativa que escolher, requer alguma renúncia que você não se sinta muito confortável em fazer.

Talvez mudar de casa não seja viável por questões de logística, ficar longe do trabalho, da escola dos filhos, da faculdade. Ou simplesmente você goste da sua casa, do seu bairro e não queira mudar. Afinal mudanças dão trabalho!

Se você for um colecionador, seja qual for o objeto, livrar-se de algum ou alguns itens seja algo desagradável para você.

E parar de adquirir novos itens para sua coleção também. Afinal, aumentar a coleção é algo prazeroso para o colecionador.

E se eu te disser que há uma outra alternativa, fora essas que citei? Se você leu o artigo do início até agora, talvez você já saiba qual é a alternativa.

Self storage, a solução para quem quer e precisa de mais espaço

Melhor do que mudar de casa, ou ter que aumentá-la (se for própria) gastando muito dinheiro com material de construção e mão de obra, é recorrer ao aluguel de espaço para armazenagem.

Você também não precisa se livrar da sua coleção ou deixar de aumentá-la por falta de espaço. O self storage é uma solução mais barata e prática.

Para saber mais sobre aluguel de espaço para armazenagem, entre em contato com a Bem Guardado.

Nós atendemos tanto pessoas físicas, quanto jurídicas. Armazenamos qualquer tipo de objeto. Móveis, documentos, etc.

Sempre com muita responsabilidade e segurança.

Aguardamos seu contato!