É muito comum em nossa cultura nos depararmos com termos da língua inglesa.
Alguns têm tradução para a língua portuguesa, outros não.

Mas independente se tem ou não tradução para a nossa língua, muitas vezes usamos o termo original, em inglês, de muitas palavras ou expressões.

Ainda não sabe do que estou falando? Já vou te dar alguns exemplos.

Happy hour, feedback, video game, fast food, like, email, download, ok, notebook… Tem uma que está em alta, na moda, que é fake news.

Enfim, são tantos exemplos que eu poderia te dar uma lista com pelo menos 100 palavras ou expressões de origem inglesa, mas que já fazem parte do vocabulário brasileiro.

Talvez você não saiba o significado de todas estas palavras, mas muito provavelmente já as ouviu ou leu em algum lugar.

E a expressão self storage, você já ouviu ou leu em algum lugar? Sabe o significado dela? Fique comigo que eu vou te contar mais a respeito!

O que é Self Storage?

Self Storage numa tradução literal do inglês para o português significa auto armazenagem. Trata-se de um serviço onde o cliente pode alugar boxes de diversos tamanhos em um galpão para armazenar seus pertences.

O self storage é um serviço parecido com o guarda móveis, porém com algumas diferenças.

No caso do guarda móveis, o cliente paga um valor para armazenar seus pertences – geralmente móveis – que ficam estocados em um galpão.

No guarda móveis, o valor pago pelo cliente é de acordo com o tempo que deixará seus pertences e não há livre acesso ao local. Ou seja, o cliente só terá contato com seus móveis no momento que os deixa e no momento que os retira.

Já no self storage o cliente tem a opção de alugar “boxes” (compartimentos) de diversos tamanhos e pode guardar praticamente de tudo dentro deles, desde documentos, roupas, eletrodomésticos, documentos, móveis e até mesmo estender o estoque de mercadorias de uma empresa.

O self storage funciona como um guarda volumes onde o cliente paga – geralmente por mês – o valor do aluguel de um box.

Ao contrário do serviço de guarda móveis, no self storage o cliente recebe uma chave do box que alugou e tem livre acesso ao local, pode ir a qualquer momento e guardar e retirar o que quiser livremente.

Vale lembrar que tanto no guarda móveis quanto no self storage, os pertences são armazenados em locais bem protegidos, sempre monitorados e com o maior zelo possível.
Mas no caso do self storage, somente o cliente tem acesso aos seus pertences por justamente ficarem trancados dentro do box.

Os self storages surgiram nos anos 1960, nos Estados Unidos, e logo depois se espalharam pela Europa, mas se tratando do Brasil, eles ainda são relativamente uma novidade. Mas já existem em muitas cidades, inclusive na cidade de Sorocaba.

Self Storage em Sorocaba

Agora que você sabe que o self storage é um serviço de armazenamento de volumes, está na hora de saber qual o momento de certo de contratar um e onde encontrar o melhor.
As situações que um self storage pode ser útil para você são diversas. Vamos ver algumas?

  • Mudança para outra cidade, mas com intenção de retornar.
  • Mudança para uma residência menor onde não caiba todos os móveis.
  • Reforma da casa ou apartamento e não tem onde guardar os móveis durante este período.
  • Viagem por um longo período e quer deixar seus pertences em um local mais seguro.
  • Tem uma empresa e precisa de um estoque extra para suas mercadorias ou documentos importantes.

Enfim, se você se encaixa em uma dessas situações, ou em alguma outra que necessite de um lugar seguro para armazenar seus pertences ou de sua empresa, então contratar os serviços de um self storage é a sua solução.

E se você mora na cidade de Sorocaba ou na região, a sua melhor opção é a Bem Guardado!

Com espaços customizáveis e o melhor preço do mercado, seja qual for a sua necessidade de espaço, a Bem Guardado está localizada num condomínio empresarial (fechado) e está pronta para te ajudar!

Entre em contato com a gente! Teremos enorme prazer em esclarecer todas as suas dúvidas!